GECC - Julho / 2014

  • Somos um grupo Espírita Cristão.
  • Fundado em Março de 1975.
  • Nosso amigo e orientador espiritual: Dr. Bezerra de Menezes.
  • Nosso objetivo: aplicar e ampliar a fraternidade, como nos ensinou o Mestre, nos esforçando, através estudo da Doutrina Espírita e a prática da caridade, a atingirmos a meta "amar ao próximo como a nós mesmos".
NOSSO ENDEREÇO: Travessa da Confiança, 91 - Vila da Penha/RJ - Tel.: 3042-8532.

JULHO / 2014

DIA / HORA
EXPOSITOR
TEMA
4ª feira
02
20h
Márcia Corrêa
Desafios da vida em família.
6ª feira
04
20h
Fatima Palitó
Importância da família
Sábado
05
15h
Gilmar Leite
Estudando o Evangelho Segundo o Espiritismo
4ª feira
09
20h
Valéria Cid
Parábola: o semeador
6ª feira
11
20h
Wanderley Araújo Alves
Casamento
Sábado
12
15h
Marcos Nunes
Estudando o Evangelho Segundo o Espiritismo
4ª feira
16
20h
Moisés Santos Pereira
A conquista da serenidade
6ª feira
18
20h
Stela Pereira
Divórcio: ciúme e traição
Sábado
19
15h
Mauricio Resende
Estudando o Evangelho Segundo o Espiritismo
4ª feira
23
20h
João Nogueira
As lições de Jesus
6ª feira
25
20h
Neusa Amaro
Como amenizar a dor da saudade
Sábado
26
15h
Ana Maria Silva
O homem de bem
4ª feira
30
20h
Jurema Celia
O poder da palavra
Sábado
31
15h
Regina Trindade
Estudando o Evangelho Segundo o Espiritismo






O aprendiz e o Mestre

Um grupo de irmãos, reunidos em estudos doutrinários, solicitou de Emmanuel um conselho sobre o melhor modo de evitar a conversação viciosa e inútil. E o Amigo espiritual respondeu por intermédio do Chico:
  - Vocês observem qual é o rendimento espiritual da palestração. Quando tiverem gasto 40 a 60 minutos de palavras em assuntos que não digam respeito à nossa edificação espiritual, através de nossa melhoria pelo estudo de nossa regeneração pessoal com Jesus, conversação impensada, a sombra interfere em nosso prejuízo, arrojando-nos facilmente à calunia e à maledicência...”
(Extraído do livro LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER, por Ramiro Gama)
“Isaltino da Silveira, abnegado tarefeiro espírita, contou-nos que, numa de suas visitas ao Chico, em Pedro Leopoldo, indo, certa vez, ao quarto deste, observou, afixado acima da cabeceira da cama, pequeno papel com alguns dizeres.
- Não entendi  o que significavam aquelas palavras—disse-nos -, pois estava somente escrito: “Isso também passa”. Aquilo me deixou intrigado!
Outras vezes tornei a entrar no quarto do médium; então, lia de novo aquilo e, embora o Chico, me visse observando não dizia nada. Com isso, minha curiosidade aumentava. Intrigado, não resisti e perguntei:
- Afinal!... Que significa essa frase? ... Por que você a pregou ali?
O Chico sorriu ante  minha pergunta e explicou:
- Em minha preces costumeiras, eu declarava sempre ao espírito de Emmnauel que gostaria de receber de Nossa Mãe Santíssima algum lembrete que pudesse me ajudar nas lutas e servisse de estímulo todas as vezes que eu o lesse. Eu queria também colocá-lo num lugar bem visível. Passado algum tempo, aproximou-se Emmanuel e me disse: - “ O generoso espirito de Maria atendeu o seu pedido e enviou-lhe esta frase: ISSO TAMBÉM PASSA.
- Será bom para mim, disse-lhe eu, pois, quando estiver com problemas e dificuldades, ela me ajudará... O senhor não acha? ...
- Acho sim! - afirmou o bondoso espírito. Mas também, quando você chegar todo sorridente, alegre e muito feliz, deve lê-lo: “isso também passa.” Aí, você terá mais moderação ...”
(extraído do livro ENCONTRO COM CHICO XAVIER, por Cezar Carneiro de Souza)


DESPORTOS

Se há desportos que auxiliam o corpo, há esportes que ajudam a alma...
A marcha do dever retamente cumprido.
A regata do suor no trabalho.
O exercício do devotamento ao estudo.
O salto do esforço, acima dos obstáculos.
A maratona das boas obras.
O torneio da gentileza.
O mergulho no silêncio, diante da injúria.
O nado da paciência nas horas difíceis.
A ginastica da tolerância perante as ofensas.
O voo do pensamento às esferas superiores.
A demonstração de resistência moral nas provas de cada dia.
Todos esses desportos do espírito podem ser praticados em todas as idades e condições.
E creia que qualquer campeonato, num deles será prêmio de luz em seu coração, a brilhar para sempre.

(extraído do livro: Estude e viva - Chico Xavier-Waldo Vieira / André Luiz e Emmanuel)