Grupo Espírita Casa do Caminho - Setembro/2013




  • Somos um grupo Espírita Cristão.
  •  Fundado em Março de 1975.
  •  Nosso amigo e orientador espiritual: Dr. Bezerra de Menezes.
  •  Nosso objetivo: aplicar e ampliar a fraternidade, como nos ensinou o Mestre, nos esforçando, através estudo da Doutrina Espírita e a prática da caridade, a atingirmos a meta "amar ao próximo como a nós mesmos".
Nosso EMAIL - gecasadocaminho@gmail.com
BLOG: gecasadocaminhorj.gmail.com.br
Facebook: GECC - Casa do Caminho/RJ

NOSSO ENDEREÇO: Travessa da Confiança, 91 -Vila da Penha/RJ - Tel: 3013-7492


Estamos modificando o nosso Blog, somente no visual porque o conteúdo permanecerá. Não perderemos o que já foi publicado anteriormente clique aqui

Setembro / 2013
DIA/HORA
EXPOSITOR
TEMA
4ª feira
04
20h
Fernando José
Como conviver com espinho e flores em nossa vida?
6ª-feira
06
20h
Victor Santos
Falência encarnatória
4ª feira
11
20h
Luis Costa Martins
Espinhos na jornada cristã
6ª-feira
13
20h
Selma Miranda
O poder da confiança
Sábado
14
15h
Aline Carvalho
Estudo do Evangelho segundo espiritismo
4ª feira
18
20h
Mozart da Cunha
O que é a vida para você?
6ª-feira
20
20h
Carlos Ferreira
O exercício do perdão
Sábado
21
15h
Regina Trindade
Estudo do Evangelho segundo espiritismo
4ª feira
25
20h
João Alberto Seguro
É correto abreviar a vida de uma pessoa sem cura?
6ª-feira
27
20h
Gilmar leite
Prece aos desencarnados – Os talentos e as minas Mt. 25 (14-30) / Dinheiro
Sábado
28
15h
Wanderley Alves
A grande pergunta




























Oração à Pátria Brasileira

Abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo Senhor da Vida para que sejas, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado.
   Enquanto a humanidade sofre a noite terrível que se abate sobre a Terra  e tu experimentas, solo verdejantes, a sombra dominadora do descalabro moral dos homens, na Consciência Cósmica que te gerou, estão definidos os desafios e rumos para que logres as tuas conquistas em futuro próximo.
  Dormem, nas montanhas em que te apoias e na intimidade das águas oceânicas do Atlântico, que te banha de norte a sul, tesouros inimagináveis que te destacarão mais tarde no concerto econômico das grandes nações.
  Embora a conspiração deste momento contra as tuas matas grandiosas sobreviverão às ambições desconcertantes de madeireiros , pecuaristas e agricultores desalmados, e dos conciliábulos  nefandos que lutam  pela destruição da tua Amazônia, que permanecerá  como o último pulmão da Terra, sustentando a sociedade que hoje se encontra sem rumo.
  


Padeces, na conjuntura atual, a sistemática desagregação dos valores ético-morais, políticos e emocionais, os mesmos que abalam o mundo, mas esse transitórios violadores do dever passarão, enquanto persistirá a tua destinação histórica, Pátria do porvir!
  Conseguiste libertar-se da mancha cruel da escravidão em etapas contínuas, que culminaram no gesto audaz da tua filha, que não teve pejo de, na ausência do pai, pôr fim ao abuso da exploração impiedosa do negro, também teu filho, no eito terrível e hediondo da perversidade.
  Logo depois,  já livre do jugo da pátria–mãe que te humilhava, pondo-te em subalterna situação, aspiraste por voos mais altos, que em dia se transformaram  em liberdades democráticas que sorriram para ti, e o  teu pavilhão verde, azul e amarelo tremulou, numa republica, que a partir de então podia compartilhar do banquete internacional realizado pelos povos livres da Terra.
  É certo que ainda estertoras, neste momento de desafios, quando a cultura cambaleia, a ética desfalece, a moral se perverte e os diretos humanos esquecidos são postos à margem pelos dominadores ignorantes de um dia.
  Tu, porém, sobreviverás a toda essa  desdita, Brasil!
  Compreende, neste momento, a desenfreada manobra dos manipuladores da opinião pública  e a  daqueles que te dilapidam os valores, transferindo-os para os paraísos fiscais da ignomínia  e da insensatez, porque esse hediondo crime contra tua economia e de milhões de vidas, será de duração efêmera. Eles morrerão deixando  tudo em contas secretas, em aplicações de que jamais se utilizarão...
  Enquanto isso ocorre, gemem no teu solo os filhos da miséria , ocultos nos escombros do abandono.
  As tuas viela, ruas e avenidas nos pequenos burgos do interior, nas metrópoles, vêem e sofrem inermes, a desenfreada correria da violência que se atrela ao selvagem potro da morte, dizimando vidas, taladas em pleno alvorecer.
  Paga, porém, em paciência e compaixão o preço da tua destinação histórica, na tua condição de futura pátria da paz e do Evangelho  de Jesus.
  Isto passará, e logo depois da noite sombria, uma aurora de esperança irá colocar-te no lugar que te está reservado, quando poderás oferecer lições de misericórdia e de solidariedade ao mundo que não perdoa, tu que te apresentas em forma de um grande coração, simbolizando a afabilidade e a doçura,
  Oro por ti, Brasil, e por vós, brasileiras e brasileiros, na condição de filho que também sou da terra a iluminada pela constelação do Cruzeiro do Sul.
Deodoro”
(Mensagem psicofonica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na sessão da noite de 16 de novembro de 2005, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.)
 _____________________________________________________

 * Marechal Deodoro da Fonseca, ( Nota dos Editores da mensagem)


Retrato de Jesus recebido mediunicamente

O retrato de Jesus foi obtido por um médium  durante o Congresso Espírita Internacional, realizado em Paris, no ano 1925. Interessante que esse retrato coincide com a descrição física de Jesus feita pelo senador romano Publius Lentulus em carta endereçada ao imperador  romano Tibério César. Essa carta foi encontrada nos arquivos do Duque de Cesadini, em Roma,. Vejamos alguns trechos:
Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o que vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da Terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado.
Em verdade, Ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas de Jesus: ressuscita os  mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e já tanta majestade no rosto que aqueles que veem são forçados a amá-lo ou temê-lo, tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

Observem agora a descrição do senador com o retrato: “  Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancheio se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol.”
Se você acessar o site: www.radioriodejaneiro.am.br/anx/cartapubliosobrejesus.pdf vai obter o texto da carta na íntegra. Aliás, Emmanuel faz citação dela no romance Há dois mil anos, psicografado pelo médium Chico Xavier, no qual ele narra as usas memórias como Publius Lentulus.

Fonte: O que a Bíblia não fala sobre Jesus.
Gerson Simões Monteiro